quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Balneário Gaivota, Santa Catarina

Balneário Gaivota é uma das cidades mais jovens de Santa Catarina. Em 1995, emancipou-se de Sombrio. A economia da cidade gira em torno da agricultura, da indústria pesqueira e do turismo.

Cidade de Balneário Gaivota, no mapa do Santa Catarina
Balneário Gaivota, Santa Catarina

Balneário Gaivota está localizada 32 km ao sul de Araranguá e a 252 km da capital. Mesmo sem reunir grandes atrativos e belezas naturais, costuma encher, no verão. É procurada principalmente por turistas gaúchos.

No verão, a população de Balneário Gaivota aumenta quase 12 vezes, chegando a cerca de 60 mil pessoas. Elas buscam as praias e lagoas limpas e bem cuidadas da cidade. Além da boa estrutura de comércio e serviços.

Beira da Praia, em Balneário Gaivota
Beira da Praia, em Balneário Gaivota

Quinze praias distribuem-se nos 23 km de costa de Balneário Gaivota. A principal é a Praia das Gaivotas. E a maior parte delas possui boa infra-estrutura de serviços e de alimentação, durante o verão.

Apesar do grande número de praias, o principal atrativo de Balneário Gaivota é a Lagoa Cortada. Localizada perto do mar e cercada por dunas, é procurada para banho e esportes náuticos. É ideal para caminhada e mergulho.

Mapa de Balneário Gaivota adaptado do Wikipedia.


Balneário Gaivota: Alameda Verde
Balneário Gaivota: Alameda Verde

Veja também...
Sombrio e Balneário Gaivota

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design