sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Nando Cordel, 60 Anos de Nascimento

O cantor, compositor e instrumentista Fernando Manoel Correia nasceu em Ipojuca, na região metropolitana de Recife, no dia 13/12/53. Nando Cordel alcançou maior fama como compositor do que como intérprete.

Nando Cordel: Mais Famoso como Compositor que como Intérprete
Nando Cordel: Mais Famoso como
Compositor que como Intérprete

Nando Cordel é o mais velho dos 15 filhos de Seo Manoel do Posto e de Dona Nata. Ele era comerciante e repentista. Ela, dona de casa. O sobrenome artístico é uma mistura dos sobrenomes da mãe e do pai.

Ganhou o primeiro violão, aos 15 anos, de seu pai. Aprendeu a tocar sozinho. E aos 17 anos, passou a fazer parte de uma banda de baile. Nesta época, sentiu a necessidade de criar um estilo próprio e começou a compor.



Coleção de Meditação e Intérpretes
Nando Cordel já compôs mais de 500 músicas. E lançou 28 discos. Dentre eles, destaca-se uma coleção com 12 discos de músicas instrumentais para o relaxamento e a meditação. Há também um disco de chorinhos.

Nando Cordel Teve Músicas Gravadas por Elba Ramalho, Dominguinhos e Maria Bethânia
Nando Cordel Teve Músicas Gravadas por Elba
Ramalho, Dominguinhos e Maria Bethânia

Talvez a intérprete que mais gravou composições de Nando Cordel seja a cantora Elba Ramalho. Dentre os cantores, o maior destaque é Dominguinhos, um dos mais frequentes parceiros de Nando Cordel.

Outros artistas, no entanto, gravaram as músicas de Cordel. Dentre eles, Alcione, Cauby Peixoto, Chiclete com Banana, Fábio Júnior, Fagner, Geraldo Azevedo, Leandro & Leonardo, Luiz Gonzaga, Maria Bethânia, Netinho.



0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design