sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Grão Pará, Santa Catarina

A cidade de Grão Pará fica localizada 45 km ao norte de Tubarão. Com apenas 6 mil habitantes, Grão Pará é passagem obrigatória para quem desce ou sobe a Serra do Corvo Branco.

Cidade de Grão Pará, no mapa de Santa Catarina
Grão Pará, Santa Catarina

O município de Grão Pará, localizado a 110 metros de altitude, fica na microrregião de Tubarão. E faz limite com os municípios de Urubici, Rio Fortuna, Braço do Norte e Orleans.

Um dos poucos atrativos de Grão Pará é o Rio do Túnel com suas cachoeiras. Quase sem apresentar infra-estrutura turística, o município de Grão Pará possui somente uma pousada.


História de Grão Pará
O município de Grão Pará foi fundado em 21/06/1958. E originou-se da Colônia de Grão Pará, em terras da Princesa Isabel Cristina, filha de Dom Pedro II. Ela recebeu-as como presente de casamento.

A sede foi fundada em 02/12/1882. A Empresa de Terras e Colonização de Grão Pará, dirigida por Visconde de Taunay e Conde d’Eu, distribuiu terras aos imigrantes alemães, italianos e poloneses.

O nome da cidade é uma homenagem ao filho da Princesa Isabel e do Conde d’Eu. Pedro de Alcântara de Orleans e Bragança era também conhecido como Príncipe do Grão-Pará.

Mapa de Grão Pará adaptado do Wikipedia.


Distâncias
Florianópolis = 192 km
Itajaí = 259 km

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design