sábado, 30 de novembro de 2013

Trilha Sonora de "A Lista de Schindler"

A Lista de Schindler” é um drama épico histórico dirigido por Steven Spielberg. O filme foi inspirado em a “Arca de Schindler”, do australiano Thomas Keneally. E foi lançado, em Washington, em 30/11/1993.

Capa de "A Lista de Schindler", filme dirigido por Steven Spielberg
Capa de "A Lista de Schindler",
Dirigido por Steven Spielberg

A Lista de Schindler” retrata a vida do empresário alemão Oskar Schindler. Ele foi responsável por salvar a vida de mais de mil judeus polacos durante o Holocausto, empregando-os em suas fábricas.


Locação, Trilha e Oscar
O filme foi rodado em Cracóvia, na Polônia. Steven Spielberg fez o filme em preto e branco. John Williams compôs a trilha sonora. O violinista Itzhak Perlman executou o tema principal de “A Lista de Schindler”.

Oskar Schindler Verificando a Lista
Oskar Schindler Verificando a Lista

O filme concorreu a 12 Oscar, vencendo em sete categorias: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Fotografia, Melhor Edição e Melhor Direção de Arte.


Trilha Sonora
John Williams compôs a trilha de “A Lista de Schindler”. Impressionado com o filme, disse a Spielberg: “Você precisa de um compositor melhor do que eu para este filme”. Spielberg respondeu: “Eu sei. Mas eles estão mortos”.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design