quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Rocky Balboa e a Música "Gonna Fly Now", Tema de Rocky

Em 21/11/1976, ocorreu a premier do filme “Rocky”, na cidade de Nova York. Este filme, escrito e estrelado por Sylvester Stallone, transformou o ator em uma grande estrela. "Rocky" também se tornou uma das franquias mais bem sucedidas da história do cinema.

O Filme "Rocky" (1976)
O Filme "Rocky" (1976)
  
Este filme conta a história do “sonho americano”. Rocky Balboa é um cobrador de dívidas sem instrução que trabalha para um agiota e luta boxe em um clube. No fim do filme, Rocky disputa o título mundial de pesos pesados, contra Apollo Creed.

Rocky” foi filmado em 28 dias. E teve um orçamento de pouco mais de um milhão de dólares. Foi o filme de 1976 de maior bilheteria, faturando 225 milhões. Esta foi a sétima maior bilheteria em relação ao orçamento de qualquer filme já feito.


Rocky” foi indicado a dez Oscar. Conquistou três: Melhor Filme (Robert Chartoff e Irwin Winkler), Melhor Diretor (John G. Avildsen) e Melhor Edição (Richard Halsey e Scott Conrad). Stallone foi indicado nas categorias Melhor Ator e Melhor Roteiro.


Curiosidades sobre o Filme “Rocky”
# A United Artists gostou do roteiro escrito por Sylvester Stallone. Porém, considerava usar uma estrela bem estabelecida na época, como o ator Robert Redford, para o papel de Rocky.

Sylvester Stalonne, em Rocky, 1976
Sylvester Stalonne, em Rocky, 1976
  
# O boxeador Ken Norton foi procurado para fazer o papel de Apollo Creed. Como Norton teria três lutas com Muhammad Ali, o papel ficou com o ex-jogador de futebol Carl Weathers.

# Durante as filmagens, Stallone lesionou as costelas e Weathers, o nariz, o oposto das lesões vistas nos personagens Rocky Balboa e Apollo Creed, no primeiro filme da franquia.

Carl Weathers e Sylvester Stallone, no filme "Rocky"
Carl Weathers e Sylvester Stallone

# Susan Sarandon foi cotada para o papel de Adrian, a namorada de Rocky. Mas a atriz era considerada muito bonita para o papel, que ficou com Talia Shire, irmã do diretor Francis Ford Coppola.

# O primeiro encontro de Rocky Balboa e Adrian era para ser numa pista de patinação em horário comercial. Por restrição de orçamento, a filmagem foi feita numa pista vazia.

Sylvester Stallone e Talia Shire, no filme "Rocky"
Sylvester Stallone e Talia Shire

# Sylvester Stallone inspirou-se na luta entre Muhammad Ali e Chuck Wepner, de 24/03/1975, para escrever o roteiro. O nome do personagem principal foi inspirado no boxeador Rocky Marciano. E a história se passa na Filadélfia, uma homenagem ao boxeador Joe Frazier.


Gonna Fly Now” o Tema de Rocky
A música “Gonna Fly Now”, conhecida como o Tema de Rocky, foi composta por Bill Conti, na Filadélfia. A letra de Ayn Robbins e Carol Connors tem só trinta palavras.

Sylvester Stallone e Burgess Meredith, no filme "Rocky"
Sylvester Stallone e Burgess Meredith

Gonna Fly Now” chegou ao primeiro lugar da Billboard, em 1977.

Gonna Fly Now” é a música que toca durante o treino de Rocky Balboa, correndo pelas ruas da Filadélfia. A música termina na famosa cena em que Rocky sobe as escadarias do Museu de Arte da Filadélfia.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design