sábado, 23 de novembro de 2013

Pink Floyd - Another Brick in The Wall Part 2

Another Brick in The Wall” é o nome de três músicas que fazem parte do álbum The Wall, do grupo Pink Floyd. A segunda parte é um protesto contra a rigidez das escolas do Reino Unido. E foi lançada como single em 23 de novembro de 1979.

Cena do videoclipe de "Another Brick in The Wall (Part 2)" do Pink Floyd
Pink Floyd - Another Brick in The Wall (Part 2)

As três partes de Another Brick in The Wall foram compostas pelo baixista Roger Waters. Elas possuem um tom semelhante. E cada parte é mais alta e furiosa que a anterior, elevando-se da tristeza da Parte 1, para o protesto da Parte 2 e a fúria da Parte 3.

Another Brick in The Wall (Part 2) possui uma bateria forte, uma bem conhecida linha de baixo e um nervoso solo de guitarra. Porém, a versão que conhecemos da música é bem diferente da composição original de Waters. A versão definitiva tem a mão do produtor Bob Ezrin...




O Coro de Crianças

Bob Ezrin imediatamente percebeu um hit em potencial ao ouvir Another Brick in The Wall. Porém, havia um problema: a música tinha apenas 1min20. Bob Ezrin, então, sugeriu repetir os versos e o refrão, aumentando a música. Mas Rogers Waters rechaçou totalmente a ideia.

Bob Ezrin não sabia exatamente como fazer isso. Afinal, não fazia sentido uma mera repetição de versos. Então, teve a ideia de usar um coral de crianças (escolares). E chamou Roger Waters para vir ao estúdio. Ao ouvir as crianças cantando, Waters abrandou o semblante.


Primeiro Lugar nas Paradas

Another Brick in The Wall (Part 2)” foi o primeiro single lançado pelo Pink Floyd desde “Point Me at the Sky”, em 1968. A música foi indicada ao Grammy e chegou ao primeiro lugar nas paradas na maior parte dos países, como EUA, Inglaterra, Alemanha, Austrália, Holanda.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design