sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Morro da Igreja, Urubici

Com 1.822 metros de altitude, o Morro da Igreja é o ponto mais alto habitado da Serra Geral. Em 29 de junho de 1996, foi registrada a temperatura mínima recorde no Brasil, de -17,8ºC. A sensação térmica era de -40º C.

Área da Aeronáutica no Morro da Igreja, Urubici
Área da Aeronáutica no Morro da Igreja, Urubici

No alto do Morro da Igreja, está instalado o CINDACTA II, em área militar vinculada ao Ministério da Aeronáutica. Neste local, é feito o controle do tráfego aéreo do RS e SC. É proibida a entrada de civis no local.

Do alto do Morro da Igreja é possível avistar a Pedra Furada, principal cartão postal da cidade de Urubici. O mirante que permite a visualização dessa curiosa formação rochosa fica próximo à área militar da Aeronáutica.

A Pedra Furada Vista do Alto do Morro da Igreja
A Pedra Furada Vista do Alto do Morro da Igreja

O Morro da Igreja fica na divisa de quatro cidades: Orleans, Grão Pará, Bom Jardim da Serra e Urubici. O Rio Pelotas tem sua nascente junto ao morro. E todas os seus afluentes nascem em Bom Jardim da Serra.

O melhor horário para conhecer o Morro da Igreja é das 10h às 15h. E mesmo no verão, a temperatura costuma ser mais baixa topo do morro. Assim, é importante levar agasalhos ao visitar o local.

Localização: Aparados da Serra Geral, a 29 km do centro de Urubici.

Veja também...
Morro da Igreja e Pedra Furada

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design