segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Igreja Matriz de Bom Retiro e Santuário Diocesano

A cidade de Bom Retiro possui poucos atrativos turísticos. E destes, o mais acessíveis são os de caráter religioso. A Igreja Matriz fica no centro da cidade. Já o Santuário, a Gruta e o Monumento ao Divino Pai Eterno ficam a uns 10 km dali.

Vitrais e Imagens de Santos na Igreja Matriz, Bom Retiro
Vitrais e Imagens de Santos na Igreja Matriz

Continuação de...

Após sofrer uma picada de vespa, deixei o Morro da Cruz. Rumei ao centro da cidade, buscando informações para conhecer outros locais. Falei com o Jeferson. Procuramos o Chila. Combinamos de nos encontrar às 13h para ir ao Morro do Facão.

Interior da Igreja Matriz de Bom Retiro
Interior da Igreja Matriz de Bom Retiro

Como eram a recém 11h, eu fiz três coisas. Primeiro, visitei a Igreja Matriz. Depois, dei uma avaliada nos hoteis da cidade. Por fim, segui para o Santuário Diocesano. Neste local ficam também a Gruta e o Monumento.


Igreja Matriz
Vale à pena conferir a Igreja Matriz, se você estiver de passagem por Bom Retiro. Repare nas pinturas atrás do altar e na via crucius, na lateral. Suba também no palanque no fundo da igreja, para vê-la de cima.

Pintura na Igreja Matriz de Bom Retiro
Pintura na Igreja Matriz de Bom Retiro

Hoteis de Bom Retiro
A ideia era passar a noite na cidade. Ali, certamente, encontraria opções mais em conta que em Urubici, a 24 km de distância. Assim, poderia fazer o bate-e-volta até a cidade mais famosa e poupar uma grana.

Os hoteis de Bom Retiro são bem simples. Mas possuem acesso à internet e café-da-manhã. Quando fiz o levantamento, ambos cobravam R$ 40,00 a diária de solteiro. Porém, não passei a noite na cidade...

Santuário Diocesano de Bom Retiro
Santuário Diocesano de Bom Retiro

Santuário Diocesano
O local possui quatro atrativos para romeiros. O santuário possui uma pequena igreja, onde são realizadas duas missas mensais. Abaixo da igreja fica a Capela dos Milagres. Subindo-se por uma escadaria, você chegará ao Monumento ao Divino Pai Eterno.

Segui dali para a Gruta Nossa Senhora de Lourdes. Ela fica na mesma área, mas com acesso por outra estradinha. Ao retornar, pensei estar em segunda e tirei um pouco o pé do freio numa descida. Estava em primeira e ouvi um estouro.


Este foi o segundo susto do dia. No Morro da Cruz havia sido picado por uma vespa ou marimbondo. E ao retornar da Gruta Nossa Senhora de Lourdes, pensei ter detonado a caixa de câmbio do carro. Mas o pior do dia ainda estava por vir...


Igreja do Santuário Diocesano
Igreja do Santuário Diocesano

O relato segue com...
Morro do Facão ou do Trombudo, em Bom Retiro

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design