terça-feira, 29 de outubro de 2013

Barragem do Salto do Rio Caveiras, em Lages

Deixei o centro de Lages, partindo para uma atração mais natural... Na verdade, nem tão natural assim. Afinal, o Salto do Rio Caveiras é uma barragem. Mas é um dos mais interessantes atrativos de Lages ligado à natureza...

Barragem Salto do Rio Caveiras, Lages
Barragem Salto do Rio Caveiras, Lages

Continuação de...
Caminhada pelo Centro de Lages

O Salto do Rio Caveiras fica a cerca de 20 km do centro de Lages. E o acesso até lá é totalmente pavimentado. Talvez, por isso, o local seja bastante procurado. Mas, como não se trata de um parque, não oferece maior infra-estrutura.


Apesar de ser inverno e de Lages ficar na Serra Catarinense, a temperatura no dia em que visitei o Salto do Rio Caveiras era de 20o. Assim, procurei um lugar à sombra para estacionar o carro. Encontrei isto embaixo de algumas árvores.


Após deixar o carro, segui para a ponte, de onde se consegue ter uma vista frontal do Salto do Rio Caveiras. A distância em relação à água, porém, é um empecilho. Percebi, então, que era possível chegar mais perto.

Ponte no Salto do Rio Caveiras, em Lages
Ponte no Salto do Rio Caveiras

Desci pelo lado direito da ponte. Cruzei uma vala pisando sobre uma ponte improvisada com uma estaca de concreto. Caminhei alguns metros sobre o barro. Em instantes, eu estava posicionado lateralmente à queda d´água.


Assim, consegui ficar bem mais próximo da água. E foi dali que tirei a maioria das fotos e fiz alguns pequenos vídeos. Um deles contemplando o Salto do Rio Caveiras, o Rio Caveiras e a ponte sobre ele. Minha ideia foi fazer um apanhado geral dos atrativos...


O relato segue com...
Tirolesa no Adventure Park

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design