segunda-feira, 17 de junho de 2013

Torres da Igreja Submersa de Itá

A pequena cidade de Itá, em Santa Catarina, é famosa por sua usina hidrelétrica. Além disso, há outros pontos de interesse. Falei, na postagem anterior, sobre a maior Tirolesa da América do Sul. Aqui, falarei sobre as torres da igreja submersa pela barragem.

Torres da Antiga Igreja de Itá: Igreja Submersa
Torres da Antiga Igreja de Itá: Igreja Submersa

Continuação de...
Lago da UHE de Itá e Tirolesa

Ao acabar a tirolesa, retornei de van ao ponto de partida. Afinal, foi ali que havia deixado meu carro. Itá é pequena e parece bem nova. Ao menos a julgar por suas construções. A organização lembra a das cidades da Região das Hortênsias. Apesar de a cidade ser bem menor.

Interior da Nova Igreja de Itá
Interior da Nova Igreja de Itá

A igreja, inaugurada em 1994, estava aberta. O acesso à torre, fechado. Imaginava que o Museu Casa Camarolli não estivesse aberto. E ele estava fechado. Abriria às 13h30. Como eram a recém 12h, não queria esperar. Fui até o museu e tirei umas fotos de uma réplica da antiga igreja.

Museu Casa Camarolli, em Itá
Museu Casa Camarolli, em Itá

E este foi o meu próximo destino: a antiga igreja. Na verdade, suas torres, pois a igreja ficou totalmente submersa, inundada pela barragem. Este é um dos principais pontos turísticos de Itá. Além da usina, a cidade é conhecida por suas águas termais.

O relato segue com...
De Itá a Marcelino Ramos

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design