quinta-feira, 6 de junho de 2013

Prefeitura, Castelinho e Catedral, em Erechim

Na manhã de Finados, 02/11/12, circulei, rapidamente, pelo deserto centro de Erechim. Praticamente, tudo fechado! Isso abreviou minha visita. Passei em frente à Prefeitura, ao Castelinho e à Catedral, os três prédios mais importantes da cidade.

Chafariz e Prefeitura Municipal de Erechim
Chafariz e Prefeitura Municipal de Erechim


Erechim Não Possui Pontos Turísticos Imperdíveis!

Antes de viajar, havia elaborado um roteiro. Pretendia ficar dois dias em Ijuí e dois em Derrubadas. A forte chuva antecipou a minha saída de Ijuí. O grande volume do rio fez com que o Salto do Yucumã não pudesse ser visto. Com isto, descartei Derrubadas do roteiro.

Avião da Segunda Guerra
Mundial, em Erechim

Dessa forma, cheguei três dias antes do previsto a Erechim. Cheguei no fim da tarde, véspera do feriado de Finados. Havia registrado que a cidade não possuía qualquer ponto imperdível. Assim, meu prejuízo não foi tão grande quando encontrei muitos prédios fechados...


Prefeitura Municipal, Castelinho e Catedral

O três prédios listados acima ficam em torno de uma mesma praça. E se você parar no seu centro, em frente à Prefeitura, a Catedral ficará à sua direita. E atrás de você, fica o prédio do Castelinho. No centro  da praça, há um chafariz. Ele estava desligado.

Catedral de Erechim
Catedral de Erechim

Após fotografar a fachada desses três prédios, parti para as dicas do Luciano. O Luciano é o dono da Pousada Central, local onde fiquei hospedado. Segui primeiro pela Avenida Maurício Cardoso, no sentido à esquerda da Prefeitura. Depois, retornei e deixei a cidade.


Avião e Tanque Militar

À esquerda da Prefeitura Municipal de Erechim, seguindo sempre pela Avenida Maurício Cardoso, há um avião. Ele foi usado na Segunda Guerra Mundial. O avião fica em uma pequena praça, no lado oposto ao Corpo de Bombeiros. Dali, retornei pela mesma avenida.

Tanque Militar de Guerra, em Erechim
Tanque Militar de Guerra, em Erechim

Quatro quadras após a Prefeitura, você verá um tanque militar. O tanque fica um pouco antes do viaduto, à esquerda. Depois, eu passei sobre o viaduto e virei na primeira rua à direita, rumo à Aratiba. Esta é a maneira mais rápida de se chegar a Itá, em Santa Catarina...

O relato segue com...
Lago da UHE de Itá e Tirolesa

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design