quarta-feira, 8 de maio de 2013

The Beatles - Let it Be (1970)

"Let it Be" é o décimo terceiro e último álbum dos Beatles. A maior parte do álbum foi gravada em janeiro de 1969 e lançada somente em 8 maio de 1970. Entre a gravação e o lançamento de "Let it Be" foi gravado e lançado o disco "Abbey Road". Portanto, "Let it Be" foi o último disco lançado, apesar de ter sido gravado antes de "Abbey Road".

The Beatles - Let it Be (1970)
The Beatles - Let it Be (1970)

Paul McCartney estava empolgado com a ideia de ver os Beatles tocando ao vivo de novo. Os outros integrantes do grupo eram contra. E George Harrison disse que estava deixando a banda. John Lennon sugeriu que se convidasse Eric Clapton para o lugar de George Harrison. Paul McCartney foi contra.



"Get Back" e Phil Spector

O álbum era para se chamar, originalmente, "Get Back". E seria lançado junto com um documentário, também chamado "Get Back". A ideia era um retorno às raízes. Mas nada aconteceu conforme o planejado. Algumas músicas foram gravadas ao vivo. Outras em um estúdio ruim. Isso comprometeu o material.


Os Beatles não queriam mais gravar com George Martin. Este estava cansado das brigas entre os integrantes do grupo. E considerava o material gravado de má qualidade. Phil Spector editou as músicas nos EUA. E transformou um material ruim e belas músicas. Mas Paul não gostou dos arranjos orquestrais...


Destaques de "Let it Be"

Alguns destaques de "Let it Be" são "Across the Universe", "Let it Be", "Get Back" e "The Long and Winding Road". "Across the Universe" foi composta por John Lennon durante o retiro espiritual na Índia. Paul McCartney compôs "Let Be" em homenagem à sua mãe, que morreu de câncer quando ele era criança.


Paul compôs a melodia de "Get Back" e John escreveu a letra. O tema era o ódio e o preconceito contra imigrantes paquistaneses. "The Long and Widing Road" foi composta por Paul, na Escócia. A música foi editada por Spector e Paul detestou o resultado. Mesmo assim, foi lançada a versão de Spector...


0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design