terça-feira, 28 de maio de 2013

Parque e Balneário Osvaldo Cruz, em Iraí

Deixei Ametista do Sul com destino a Iraí. No caminho, passei por Frederico Westphalen. Mas eu não entrei na cidade. Pois já havia a conhecido no dia anterior. Cheguei a Iraí e fui direto para o Balneário Osvaldo Cruz, o principal atrativo da cidade.


Pomona, no Parque Osvaldo Cruz, em Iraí

Iraí fica na divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina. E lembro de ter ido a cidade, quando pequeno. Devia ter uns 8 ou 9 anos, na época. Assim, essa visita teve um pouco de nostalgia. E procurei por lugares dos quais vagamente eu me lembrava.


Hotel Balneário e Balneário Osvaldo Cruz

Lembrava que havíamos ficado em um hotel próximo ao balneário. Ao irmos para o balneário descíamos uma pequena lomba. À esquerda, ficava um rio. E no caminho havia índios vendendo artesanato. Meus pais compraram um arco-e-flecha para mim. Devo ter incomodado muito!

Hotel Balneário, em Iraí, RS

O hotel continua lá. É o Hotel Balneário! Só não vi os índios. Passei, rapidamente, pelo balneário. Ele já estava fechando. O local fecha às 11h30 e abre, novamente, às 15h. Assim, entrei, na corrida, para as fotos de praxe...


Parque Osvaldo Cruz

O Balneário Osvaldo Cruz fica em um parque com o mesmo nome. O parque possui pequenas trilhas próximas ao Rio Mel. Identifiquei ali a Pomona, ninfa dos bosques. Também é legal reparar as datas das enchentes nas paredes externas do balneário.

Datas de Enchentes, no
Balneário Osvaldo Cruz

Nas últimas semanas, choveu muito na região. No dia em que visitei o parque, havia sol. Mesmo assim, as trilhas estavam molhadas, com poças d´água e muito barro. Isso limitou um pouco a exploração. Vi a Ilha dos Amores e um pequeno degrau de água no rio...

Rio Mel, no Parque Osvaldo Cruz, Iraí

O relato segue com...
Igrejas, Macaco e Ponte de Iraí

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design