quinta-feira, 16 de maio de 2013

George Israel: Kid Abelha, Cazuza e Carreira Solo

George Alberto Heilborn Israel nasceu, no Rio de Janeiro, em 16 de maio de 1960. O compositor, violonista e saxofonista carioca é mais conhecido por seu trabalho com o grupo Kid Abelha. George Israel faz parte do Kid Abelha desde a sua formação, em 1981. Na época, o grupo era chamado "Kid Abelha & Os Abóboras Selvagens".

George Israel: Compositor e Instrumentista
George Israel: Compositor e Instrumentista

George Israel tem cerca de 90 parcerias com Paula Toller, vocalista do Kid Abelha. A dupla criou sucessos como "Grand' Hotel", "Amanhã é 23", "Eu Tive um Sonho" e "Te Amo prá Sempre". George foi também um dos parceiros musicais mais frequentes de Cazuza. Juntos eles compuseram 18 músicas. Destaques para "Solidão que Nada", "Brasil" e "Burguesia".


Em 2004, George Israel lançou seu primeiro álbum solo, "Quatro Letras". Em 2007, lançou "Distorções do Meu Jardim", onde há parcerias com Marcelo Camelo, Leoni e Jorge Mautner. Em 2010, lançou "13 Parcerias com Cazuza". Ney Matogrosso, Elza Soares, Frejat, D2, Sandra de Sá, Paulo Ricardo, Tico Santa Cruz e Evandro Mesquita participam do disco.


George Israel participou de todos os discos do grupo Kid Abelha:


Veja também...

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design