terça-feira, 9 de abril de 2013

Barão Vermelho e Cazuza: "Subproduto de Rock" e "Eu Queria Queria Ter Uma Bomba"

Cazuza compôs três músicas não lançadas em disco durante o período em que participou do Barão Vermelho. "Subproduto de Rock" foi composta em parceria com Frejat. "Eu Queria Ter Uma Bomba" foi composta sozinho. "Preciso Dizer que Te Amo" foi composta com Dé e Bebel Gilberto.

Cazuza no Período do Barão Vermelho
Cazuza no Período do Barão Vermelho

“Subproduto de Rock (Geração do Rock)” (Cazuza e Frejat)
“Nós ficamos bastante preocupados ao receber o convite da Rede Globo, em 1984, para que o Barão participasse da segunda edição do especial infantil ‘Plunct Plact Zoom’. Achávamos que a nossa apresentação poderia ficar boba, idiota. Acabamos aceitando. E assim nasceu ‘Subproduto de Rock’. Em algumas edições esta música saiu com o subtítulo ‘Geração do Rock’. E foi do Cazuza a ideia de fazer uma letra com o espírito rebelde do rock para livrar a cara dos barões de patrulhamentos que poderiam ocorrer. Ele criou a história do moleque que desafia a mãe. E rimou rock com nhoque de forma sensacional.” (Frejat)



“Eu Queria Ter Uma Bomba” (Cazuza)
Cazuza compôs sozinho a letra e a música de “Eu Queria Ter Uma Bomba”, para o filme “Trop Clip” (1985), dirigido por Luiz Fernando Goulart. O clipe foi exibido no programa Fantástico, da Rede Globo. Isso confundiu e acabou definitivamente com a primeira formação do grupo Barão Vermelho. 



“Preciso Dizer Que Te Amo” (Cazuza, Dé, Bebel Gilberto)
Recuperado a partir de uma fita caseira, o registro original de “Preciso Dizer Que Te Amo” foi lançado no disco beneficente “Red Hot + Rio”. A fita caseira foi gravada na Fazenda Inglesa, em Petrópolis. A gravação traz o dueto de Bebel Gilberto e Cazuza. Ao violão, está Dé, parceiro de Cazuza e Bebel nesta canção. A Sociedade Viva Cazuza recebeu R$ 70 mil dos organizadores da coletânea.



0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design