quarta-feira, 17 de abril de 2013

Ângela RôRô e George Israel Cantam Cazuza

Capa do disco "Tributo a Cazuza - Ao Vivo na Praia de Copacabana"
Ângela RôRô Cantou no "Tributo a Cazuza"

Continuação de...
Cazuza: O Poeta na Boca do Povo - Léo Jaime e Ney Matogrosso

Fagner 2001 – Olhar Matreiro (Fagner, Cazuza)



Lobão – “Glória, Junkie Bacana” (Lobão, Cazuza)
Cazuza e Lobão se desculpavam com o vizinho pelo barulho além da conta em seus encontros madrugada afora...

“Glória, a Junkie Bacana do título, é minha irmã. E ela não gostou da referência na época em que a música foi feita (1985). Cazuza fez a letra em homenagem a ela. A gente discutiu e eu falei: ‘Não quero esse título’. Ele adorava a minha irmã. Mas eu detestava a Glória, naquela época. Estava brigado com minha irmã porque ela tinha tocado fogo lá em casa. Ela estava morando lá, bebeu e jogou fogo no cobertor. Ela tinha essa patologia de acordar com uma vela... Eu ficava puto com minha irmã. Ao gravar a música, coloquei, entre parênteses, o nome de Glória. Apenas em respeito à vontade de Cazuza. Afinal de contas, ele é que tinha feito a letra”. (Lobão)



George Israel & Paulo Ricardo – “Mina” (Nilo Romero, George Israel, Cazuza)
Léo Jaime gravou, originalmente, essa música, em 1990. Cazuza chegou a gravá-la, em 1986, para o álbum “Só Se For a Dois”. Mas “Mina” foi excluída da seleção final do repertório.



Ângela RoRô – “Malandragem” (Frejat, Cazuza)
“’Malandragem’ foi feita para Ângela RoRô, em 1988, quando ela estava gravando o disco ‘Prova de Fogo’. Quando a gente entregou a música, ela disse que o disco já estava pronto. A música acabou ficando a Ângela por anos. Em 1994, eu achei que a música tinha também a cara de Cássia Eller. Embora a letra tivesse se inspirado no jeito expansivo de RoRô. Para não ferir a ética, liguei para RoRô. E para a minha surpresa, ouvi o seguinte: ‘Cazuza não te disse? Não gostei da música, não. Achei uma merda! Não vou gravar nunca!’, disparou RoRô, com sua habitual sinceridade. Aliviado, entreguei ‘Malandragem’ à Cássia. Foi a música que impulsionou a carreira dela”. (Roberto Frejat)


Cássia Eller gravou, originalmente, “Malandragem”, em 1994. E regravou a música, em 1996, no álbum “Cássia Eller ao Vivo”.

Segue com...
Cazuza: O Poeta na Boca do Povo - Marcelo e Bad Girls

Comentários retirados do livro “Preciso Dizer que Te Amo – Todas as Letras do Poeta”

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design