quinta-feira, 4 de abril de 2013

Cazuza: 55 Anos de Nascimento

Uma vida curta, mas vertiginosa, na MPB foi a do carioca Agenor Miranda Araújo Neto, o cantor e compositor Cazuza. Filho do produtor musical João Araújo e da cantora Maria Lúcia Araújo, Cazuza sempre teve contato com o melhor da música popular brasileira.

O Cantor e Compositor Cazuza
O Cantor e Compositor Cazuza

Nascido, em 04 de abril de 1958, há exatos 50 anos, Cazuza foi o produto típico de sua geração. Temperou seu eclético gosto musical em temporadas em São Francisco e Londres. E bebeu de fontes tão distintas como Cartola e Led Zeppelin. Ou Nelson Gonçalves e Rolling Stones.

De 1982 a 1985, Cazuza foi vocalista do grupo Barão Vermelho. São dessa fase hits como “Todo Amor que Houver Nessa Vida”, “Pro Dia Nascer Feliz” e também “Maior Abandonado”. Todas essas músicas foram compostas com Roberto Frejat, seu mais frequente parceiro.

Em 1985, Cazuza seguiu carreira solo. Vieram sucessos como “Exagerado”, “Codinome Beija Flor”, “O Nosso Amor a Gente Inventa”, “Ideologia”, “Brasil”, “Faz Parte do Meu Show”, “O Tempo Não Para” e “Burguesia”. E nessa fase diversificam-se os parceiros.

Cazuza viveu intensamente. Sob alguns aspectos, foi inconsequente. Mas foi o primeiro artista brasileiro a assumir-se como aidético. Cazuza faleceu, aos 32 anos, em 07 de julho de 1990. Sua mãe fundou, então, a Sociedade Viva Cazuza, a qual auxilia de crianças com AIDS.


Discografia de Cazuza
Barão Vermelho


Carreira Solo


Outros Intérpretes

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design