domingo, 7 de abril de 2013

Barão Vermelho: Tema do Filme Bete Balanço

A canção “Bete Balanço” foi gravada pelo Barão Vermelho em março de 1984, para a trilha sonora do filme “Bete Balanço”. Nessa canção feita sob encomenda para o filme de Lael Rodrigues, o verso perene: ‘quem tem um sonho não dança’. “Bete Balanço” foi lançada em um compacto que trouxe ainda “Amor, Amor” no lado B.

Capa do Disco "Tema do Filme Bete Balanço", lançado em 1984 pelo grupo Barão Vermelho:
Barão Vermelho: Tema do Filme Bete Balanço


“Bete Balanço” (Cazuza e Frejat)
“É uma música encomendada. O pessoal da Embrafilme me chamou, deu o perfil da personagem de Débora Bloch. E eu fui em cima. Mas a Bete Balanço só tem a ver comigo na medida em que eu também sou jovem e estou começando.” (Cazuza)

“Nesse caso, a música saiu antes da letra.” (Frejat)



“Amor, Amor” (Cazuza, Frejat e George Israel)
Lado B de um compacto lançado em março de 1984, pela Som Livre, como trilha sonora do filme “Bete Balanço”. Cazuza entregou a letra para Frejat. E Frejat chamou George Israel, saxofonista do grupo Kid Abelha, para finalizar a melodia de "Amor, Amor".

“É uma belíssima música. Por ter sido lançada numa fase intermediária entre dois discos do Barão, ficou esquecida.” (Frejat)

“Já conhecia o Frejat há bastante tempo. E ele me convidou para ser seu parceiro nesta canção porque ela não era muito rock’ n’ roll. O Cazuza eu já conhecia de nome e de bares. Mas foi o Frejat quem apresentou o Cazuza como parceiro musical. E a partir de ‘Amor, Amor’ ficamos amigos. Quando me encontrava, o Cazuza sempre dizia: ‘Oi, parcerinho’. E minha parceria com ele dava certo.” (George Israel)


0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design