sábado, 6 de abril de 2013

Barão Vermelho 2: “Vem Comigo” e “Menina Mimada”

O segundo disco do Barão Vermelho foi gravado em abril e junho de 1983. O disco foi lançado em agosto de 1983 e teve a produção de Andy P. Mills e Ezequiel Neves. Nesta postagem irei registrar as primeiras cinco músicas de “Barão Vermelho 2”.

Capa do "Barão Vermelho 2", Lançado em 1983
"Barão Vermelho 2", Lançado em 1983 


“Menina Mimada” (Maurício Barros, Cazuza)



“O Que a Gente Quiser” (Frejat, Naila Skórpio)



“Vem Comigo” (Guto Goffi, Dé, Cazuza)
“Quando o Cazuza me deu a letra, chamei o Guto Goffi para me ajuda na música. Pensamos que deveríamos fazer uma new wavezinha. Porque a letra cheira a Pizzaria Guanabara. É muito samba-canção. Rima dia com azia, o remédio é teu mel, estou todo frio no calor do Rio. Existe um repórter de TV (Goulart de Andrade) que usa o slogan. E sempre me perguntei por que ele não usa a música como fundo musical. Acredito hoje que ela mereça um arranjo melhor.” (Dé)



“Bicho Humano” (Frejat, Cazuza)



“Largado no Mundo” (Frejat, Cazuza)
“Essa letra foi feita em homenagem a Torquato Mendonça, um amigo que era sustentado pelo Cazuza. Quando ele me mostrou, fiquei louco e quis incluí-la no segundo disco do Barão, de qualquer maneira. A letra é tão maravilhosa, que Frejat fez rapidamente a melodia, de noite, na sala de reunião da Som Livre.” (Ezequiel Neves)

“A música é uma declaração aos poetas vagabundos que transitam por todos os ambientes sem sair do tom. Na época, acho que Tavinho Paes e Torquato Mendonça serviram de inspiração para o Caju.” (Frejat)



Segue com...
Barão Vermelho 2 - Parte 2

Comentários retirados do livro “Preciso Dizer que Te Amo – Todas as Letras do Poeta”

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design