domingo, 10 de março de 2013

Prédio da Casa da Cultura, Lajeado

É o ponto ideal para iniciar o roteiro turístico por Lajeado. A construção foi inaugurada em 20 de agosto de 1900. No prédio eclético, predominam as características neoclássicas. Devido ao valor histórico e arquitetônico, em 1984, o prédio foi tombado pelo Patrimônio Cultural no Rio Grande do Sul.

Prédio da Casa de Cultura de Lajeado, RS
Prédio da Casa de Cultura de Lajeado, RS

O prédio já abrigou o Gabinete da Intendência, a Secretaria da Fazenda, a Sala do Conselho Municipal, o Quartel, a Cadeia Municipal e o Fórum da Comarca do Alto Taquari. Após 1930, sediou a Prefeitura. E em 1991, a Casa da Cultura. O prédio abriga também a Secretaria de Cultura e Turismo e o Museu Histórico Municipal.

O Museu Histórico Municipal Bruno Born foi criado em 1981. Mudou-se para a Casa de Cultura em 1998. E abriga objetos relacionados às imigrações italiana, africana, alemã e de outras etnias. Já o Arquivo Histórico Municipal é um espaço cultural que promove exposições, cursos e outras atividades culturais.

Localização: Avenida Borges de Medeiros, 285, centro de Lajeado.
Funcionamento: 2ª a 5ª feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h45. Às sextas, o atendimento, em horário único, é das 8h às 14h. 

Veja também...

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design