quarta-feira, 6 de março de 2013

Cruzeiro do Sul: Casa Morro e Toca dos Corvos

Após deixar Westfália, segui para Cruzeiro do Sul. E neste trajeto, passei por Teutônia, Estrela e Lajeado. Em Cruzeiro do Sul, eu procurava por somente duas atrações. Tanto a Casa do Morro como a Toca dos Corvos fica em um mesmo local: o Morro do Cruzeiro.

Casa do Morro, Cruzeiro do Sul, RS

Continuação de...
Westfália: Igreja Evangélica e Prefeitura

O acesso ao local é bem simples. Ao chegar ao trevo da cidade, você deverá seguir a esquerda. Na primeira esquina - antes do quebra-mola - deverá ir à direita até o fim da rua. Então, vira à esquerda e novamente à direita. No fim da rua, fica a Casa do Morro.

Rochas no Alto da Toca dos Corvos, em Cruzeiro do Sul
Rochas no Alto da Toca dos Corvos

Ao lado da Casa do Morro fica uma pizzaria de mesmo nome. E em frente à casa há um espaço - quase um mirante. Dali você terá uma bela vista do Rio Taquari. Esta só é melhor no topo do morro. E para chegar lá, você deverá pegar o caminho de acesso quase em frente à Casa do Morro.

Rio Taquari Visto da Toca dos Corvos, em Cruzeiro do Sul
Rio Taquari Visto da Toca dos Corvos

A subida é curta. Um trecho é calçado. O outro, em estrada de terra. Neste local, fica a Toca dos Corvos. Este paredão rochoso já foi muito usado para a prática de rapel. Encontrei lá em cima dois caras de Lajeado. E ouvi os dois comentando que o local não tem mais sido muito procurado para isso...