domingo, 20 de janeiro de 2013

Pedra do Segredo, Caçapava do Sul

Duas pedras geminadas, cujo formato lembra as cabeças de um casal de gorilas. No interior das pedras, cavernas e labirintos levam ao Salão das Estalactites. Estas cavernas e labirintos deram origem ao nome Pedra do Segredo, um dos atrativos naturais de Caçapava do Sul.

Pedra do Segredo: Cavernas e Labirintos

A Pedra do Segredo possui cerca de 160 metros de altura. E é muito procurada para trekking e escalada. Na Pedra do Segredo, você verá três cavernas: a Caverna da Escuridão, o Salão das Estalactites e a Caverna Percival Antunes.

Vista a Partir da Caverna Percival Antunes

Caverna da Escuridão: é a primeira caverna da Pedra do Segredo. O acesso é feito por um túnel de 60 metros. Como os gases presentes na caverna apagavam as velas dos exploradores, ela ficou conhecida como Caverna da Escuridão.

Entrada para a Caverna da Escuridão
Salão das Estalactites: a segunda caverna é, também, a mais ampla das três. Fica poucos metros após a Caverna da Escuridão.

Salão das Estalactites, na Pedra do Segredo
Caverna Percival Antunes: a terceira caverna fica a cerca de 90 metros do solo. Em razão disso, é muito procurada para a prática de escalada e de rapel. E por ficar mais mais no alto, oferece uma bela vista da região. A caverna deve seu nome a Percival Antunes, que a descobriu.

Acesso para a Caverna Percival Antunes

É possível fazer duas trilhas no parque. Uma, de 722 metros, percorre as três cavernas. Outra, de 4 km, vai até o topo da Pedra do Segredo. A segunda trilha só pode ser feita mediante o acompanhamento de um guia ou monitor. E só é feita em finais de semana.

A Pedra do Segredo com 160 Metros de Altura


Parque Visto da Caverna Percival Antunes


Veja também...
Como Chegar à Pedra do Segredo, em Caçapava do Sul
Aventura na Pedra do Segredo, em Caçapava do Sul

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design