segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Queen - A Day at the Races (1976)

O quinto álbum do Queen foi lançado em 10 de dezembro de 1976. "A Day at the Races" teve o nome tirado de um filme dos irmãos Marx. O mesmo já havia acontecido com o álbum anterior, "A Night at the Opera".

Capa do disco "A Day at the Races", lançado pelo grupo Queen em 1976.
Queen - A Day at the Races (1976)

"A Day at the Races" tem dez músicas. E três delas tornaram-se clássicos. "Somebody to Love", lançada em 12 de novembro de 1976, foi o primeiro single deste álbum. Freddie Mercury a compôs inspirado pela música gospel.


Assim como "Bohemian Rapsody", "Somebody to Love" tem uma estrutura vocal complexa. As vozes de Freddie Mercury, Brian May e Roger Taylor foram multiplicadas. Com isso, criou-se um coro gospel de 100 vozes...


"Somebody to Love" foi uma homenagem de Mercury à cantora Aretha Franklin. Outra música composta por Freddie Mercury e que se destacou foi "Good Old-Fashioned Lover Boy". Ela se tornou o primeiro EP do Queen.


"Tie Your Mother Down", de Brian May, foi o segundo single de "A Day at the Races". May compôs a música em Tenerife, enquanto trabalhava para o seu Ph.D. de astronomia. Estava apenas "brincando com a guitarra" e compôs um hit...

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design