quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Caminhando no Centro Histórico de Uruguaiana

Na manhã do dia 06/09/12, deixei Santana do Livramento, na fronteira com Rivera, no Uruguai. O destino era a cidade de Uruguaiana, fronteira com Passo de los Libres, na Argentina. No caminho, passei por Quaraí. O objetivo em Uruguaiana era explorar um pouco o centro histórico da cidade fronteiriça...

Biblioteca Municipal de Uruguaiana
Biblioteca Municipal de Uruguaiana

Conforme minhas pesquisas antes da viagem, Uruguaiana é uma cidade com poucos atrativos turísticos. E a maioria deles ficam em torno da Praça Barão do Rio Branco, no centro da cidade. Passei a tarde do dia 06/09 caminhando pelo centro de Uruguaiana e encontrei construções históricas interessantes!

Catedral de Uruguaiana vista da Praça Barão do Rio Branco
Catedral Vista da Praça Barão do Rio Branco

Continuação de...
Passagem por Quaraí a Caminho de Uruguaiana


Após a rápida parada em Quaraí, mais especificamente no Cerro do Jarau, segui viagem de Santana do Livramento a Uruguaiana. Cheguei por volta de 12h30. Procurei um hotel e deixei as mochilas. A ideia era almoçar e depois explorar o centro da cidade.

Prefeitura Municipal de Uruguaiana
Prefeitura Municipal, em Uruguaiana

Deixei o Hotel Elyt às 13h. Nenhum restaurante aceitava Ticket. Cheguei ao centro sem encontrar local para almoçar. Assim, iniciei a exploração do centro histórico de Uruguaiana de "barriga vazia". Os primeiros locais visitados foram as construções em torno da Praça Barão do Rio Branco.

Barão de Rio Branco, na Praça, em Uruguaiana
Barão de Rio Branco, na Praça

Num dos lados da praça, ficam a Catedral, a Biblioteca Municipal e o Centro Cultural. Apesar de suas belas fachadas, nenhum desses prédios impressiona por dentro. A Catedral e a Biblioteca Municipal parecem pequenas. O Centro de Cultura decepciona pelo pequeno acervo.

Centro de Cultura de Uruguaiana
Centro de Cultura, Uruguaiana

Havia lido que o Centro de Cultura reunia itens tão distintos como cerâmicas astecas, maias e incas e roupas típicas gaúchas. No fim, não se via nenhuma coisa nem a outra. Destacam-se, contudo, as pequenas biografias de Maria Tereza Goulart, Flores da Cunha, Bento Martins e Domingos de Almeida.

Clube Comercial, em Uruguaiana
Clube Comercial, em Uruguaiana

Em outro lado da Praça Barão do Rio Branco, fica Clube Comercial e a Prefeitura Municipal. Esta também é bem mais interessante por fora. O Clube Comercial estava fechado. Já a Câmara Municipal estava aberta, mas não entrei. Tirei umas fotos da praça e segui a caminhada...

Câmara Municipal, em Uruguaiana
Câmara Municipal, em Uruguaiana

O relato segue com...
Ponte Internacional, ELBA e Obelisco de Uruguaiana


Contabilidade do Dia
Hotel Elyt = R$ 60,00
Gasto Diário = R$ 60,00

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design