quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Queen - Sheer Heart Attack (1974)

“Sheer Heart Attack”, o terceiro álbum do Queen, foi lançado em 01 de novembro de 1974. E seus maiores destaques foram as músicas “Killer Queen” e “Now I’m Here”.

Queen - Capa do disco "Sheer Heart Attack" de 1974
Queen - Sheer Heart Attack

O Queen flertou com o funk, a ópera e a música eletrônica. Assim, era fácil esquecer que se tratava de uma fantástica banda de hard rock. 

O Queen era tão heavy quanto o Black Sabbath. Tão denso quanto o Led Zeppelin. E tão inteligente quanto o Cream. Seu sucesso dependia do rock de May e do pop de Mercury.

“Sheer Heart Attack” foi o primeiro álbum do Queen a chegar ao Top 20 dos Estados Unidos. Em 1975, atingiu o 12º lugar nas paradas de sucesso daquele país.


Os Sucessos de Sheer Heart Attack

Killer Queen” foi composta, por Freddie Mercury, para ser o primeiro hit internacional do grupo. E é uma das poucas músicas em que escreveu a letra antes de compor a melodia.

Esta obra-prima conta a história de uma prostituta de luxo. É uma extravagante justaposição da alta e da baixa cultura. E parece definir a complexa personalidade pública do cantor...

Now I’m Here” foi o segundo single do álbum. Brian May compôs a música quando estava num hospital. Foi registrada na última semana de gravações, com May tocando piano.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design