quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Queen – A Night at the Opera (1975)

“A Night at the Opera” é o quarto álbum de estúdio do Queen. Foi lançado em 21/11/1975. Na ocasião, era o álbum mais caro já gravado. E “Bohemian Rhapsody” o maior destaque.

Queen - capa do disco "A Night at The Opera", de 1975
Queen - A Night at The Opera

No período de gravações, o grupo assistiu ao filme “A Night at the Opera”. A comédia dos irmãos Marx deu nome ao álbum, que chegou ao quarto lugar das paradas no Reino Unido.

Desde o seu primeiro álbum, de 1973, a proposta ambiciosa do Queen incluía referências clássicas bombásticas, falsetes estridentes e misticismo pagão.


Somente no quarto disco, o grupo conseguiu fundir tudo isso em uma música. Trata-se da épica "Bohemian Rapsody", que ficou seis semanas em primeiro lugar nas paradas britânicas.

E em 1977, Freddie Mercury, o autor de "Bohemian Rapsody", declarou: "Ninguém jamais ouviu falar em juntar ópera com um tema de rock. Não havia limites".


You’re My Best Friend” foi o primeiro single composto por John Deacon. A música foi composta para a esposa, enquanto ele estava aprendendo a tocar piano.

Freddie Mercury compôs “Love of my Life” para Mary Austins, sua namorada na época. Era uma de suas músicas favoritas. Ele começava cantando e a plateia continuava.


Veja também...

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design