domingo, 25 de novembro de 2012

Composições de Carlinhos Brown Gravadas em 1996 - Sepultura e Maria Bethânia

Em 1996, três discos brasileiros foram citados no livro "1001 Discos para Ouvir Antes de Morrer". Todos têm composições de Carlinhos Brown. Alfagamabetizado, o primeiro disco solo de Brown foi o tema do post anterior. Os outros dois discos serão destacados neste post!

Seputura - Roots (1996) - capa do disco
Seputura - Roots (1996)


Daniela Mercury - Feijão com Arroz
"Feijão com Arroz", o segundo disco mais vendido de Daniela Mercury, contou com duas composições de Carlinhos Brown. "Rapunzel" chegou ao primeiro lugar nas paradas de sucesso. "Vide Gal" era cantada em shows por Marisa Monte.



Maria Bethânia - Âmbar
O disco "Âmbar", de Maria Bethânia, é citado no livro "1001 Discos para Ouvir Antes de Morrer". E traz duas músicas de Carlinhos Brown: "Allez Y" e "Lua Vermelha". O disco "Âmbar" comemora os 35 anos de carreira e 50 de idade da cantora.


Marisa Monte - Barulinho Bom
O álbum conta com onze músicas ao vivo e sete de estúdio. Destas, três são de Carlinhos Brown. Marisa Monte pretendia gravar apenas "Magamalabares". Brown chegou a Nova York com outras duas músicas: "Arrepio" e "Maraçá".




Curiosidade: Como só havia levado o seu violão, Carlinhos Brown usou os materiais encontrados no estúdio para fazer a base rítmica. Assim, usou caixas de madeira e papelão, além do seu próprio corpo. 


"Maria de Verdade" e "Segue o Seco", também de Brown, foram registradas ao vivo. Ambas as músicas fizeram parte do álbum "Verde Anil Amarelo Cor de Rosa e Carvão", de 1994.



Sepultura - Roots
Este é, sem dúvida, o trabalho mais diferente de Carlinhos Brown até então. Suas composições, até 1996, eram gravadas por expoentes da axé music e da MPB.

"Roots" é citado no livro "1001 Discos para Ouvir Antes de Morrer". Carlinhos Brown é responsável pela percussão e autor de "Ratamahatta", um dos hits deste álbum.




Timbalada - Mineral
O quarto disco da Timbalada conta com cinco composições de Brown: Agogô de Prata (Nave 2); Água Mineral; Formigueiro (Nave 1); Hagarrê (Nave 3) e Misericórdia Pudim. Posto aqui a versão dos Raimundos para o hit "Água Mineral"



Outros
Bairro do Reggae, Banda Bah
Bicho do Lar, Vanessa Barum
EcânicoSandra de Sá
O Silêncio, Arnaldo Antunes
Tribal DDDBragadá



Segue com...
Carlinhos Brown 1997 - Timbalada e Netinho

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design