quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Sítios Históricos Fora do Centro Lima

# Fortaleza Del Real Felipe
É uma das maiores fortalezas construídas pelos espanhóis no século XVIII. Serviu de defesa contra os piratas, apresentando um papel-chave na guerra pela independência. Com grande importância no Combate de 2 de Maio.

Fortaleza del Real Felipe, no Peru
Fortaleza del Real Felipe

Construída por ordem do Conde de Superunda, em 1747, a fortaleza levou quase 30 anos para ficar pronta. Foi inaugurada em 1774. Sua planta é pentagonal e nela destacam-se as grandes torres: El Rey, La Reina, San José, San Felipe e San Carlos.

Essa fortaleza fica no porto de Callo. E dela podem ser vistas algumas ilhas, como a de San Lorenzo, a maior do Peru. Nesta ilha, está enterrado o pirata holandês Jacob, o Eremita, morto em 1624.


# Pachacámac
Complexo de pirâmides de adobe, datado do século 200 DC. Era um centro de peregrinação, no qual o deus Pachacámac era reverenciado.

Pachacámac: Acllahuasi, no Peru
Pachacámac: Acllahuasi

O templo de Pachacámac foi um dos centros religiosos mais importantes da costa peruana. Ele pertenceu inicialmente ao reino dos ychmas, até por volta do ano 800 DC. E com a dominação dos incas, este local se converteu em um oráculo, onde morava o deus Pachacámac. Hernando Pizarro visitou o templo em busca do ouro prometido por Atahualpa.

A arquitetura é basicamente de barro. E várias plataformas, praças e ruas marcam as divisões deste centro cerimonial. Sobressaem-se o palácio de Taurio Chumbi, o Templo Pintado, assim como o Acllahuasi ou Casa das Escolhidas. O Templo do Sol é uma pirâmide, cujos terraços se comunicam por escadas.

Pachacámac - Templo del Sol, no Peru
Pachacámac - Templo del Sol

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design