sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Principais Atrações do Bairro Barranco, em Lima

Apesar do nome, é um bairro tranquilo, poético. Permite caminhadas silenciosas e tem um parque municipal para levar as crianças que, a esta altura da viagem, chegaram ao estágio “chega de museu”. É o local ideal para quem quiser ter um gostinho do Oceano Pacífico. Tarde da noite, todo mundo se encontra no Barranco para dançar ou “azarar”.

O Antigo Bonde no Barranco, em Lima
O Antigo Bonde no Barranco, em Lima

Era um bairro tranquilo até o século XIX, quando a elite de Lima começou a construir mansões de veraneio no local. As pequenas colônias de ingleses, franceses e italianos imprimiram marcas na arquitetura local. A Bajada de los Baños corresponde ao curso de um ribeirão antes usado pelos pescadores para irem ao oceano. Com o tempo, tornou-se uma alameda de elegantes casas.

# Parque Municipal
É conhecido pela notável biblioteca municipal, pela estátua de mármore da Filha de Vênus e pela vida noturna, animada por bares e discotecas. A Biblioteca Municipal foi inaugurada em 1922. E abrigou a prefeitura de Barranco por muitos anos. As colunas da entrada e ao longo da fachada são repetidas nos dois lados das janelas alongadas.

Parque Municipal, no Barranco, em Lima
Parque Municipal, 
no Barranco, em Lima

# Puente de los Suspiros
Este emblemático símbolo romântico de Barranco foi remodelado em 1921. Segundo a lenda, quem cruza quem cruza esta ponte pela primeira vez prendendo a respiração tem seu desejo realizado.

# Iglesia La Ermita
O devastador terremoto de 1940 danificou muito esta igreja. O telhado deteriorado lembra a ferocidade desse tremor. Após a destruição de La Ermita, paroquianos influentes pediram autorização ao arcebispo de Lima para construir uma nova igreja. Sua obra foi iniciada em 1944. E a Iglesia da Santisima Cruz foi finalmente consagrada em 1963.

# Museo de la Electricidad
A maioria das pessoas vai até o museu para andar de bonde. Os bondes de Lima foram fabricados na década de 1920, na Itália. E transitavam pela região central de Lima. Em 1967, o último bonde foi tirado de circulação. Trinta anos depois, o museu remontou um vagão, que voltou a funcionar em um trecho de seis quarteirões.

Puente de los Suspiros, no Barranco, em Lima
Puente de los Suspiros, 
no Barranco, em Lima

# Museo Galeria Arte Popular de Ayacucho

# Museo Pedro de Osma
Localizado em uma das mansões mais antigas do Barranco, abriga uma bela coleção de arte, móveis coloniais, fotos, pratarias e esculturas. Entre um edifício e outro, palmeiras, gerânios e esculturas de mármore.

Av. Pedro de Osma, 421, Barranco.
Aberto de 2ª a domingo, das 10h às 13h30 e das 14h30 às 18h.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design