sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Palacio Arzobispal e Museo de Arte Religioso, em Cusco

O que é?
Museu com peças religiosas, localizado no antigo Palacio Arzobispal.

Onde fica?
Esquina Calles Hatunrumilloc com Herrajes.

Palacio Arzobispal e Museo de Arte Religioso, em Cusco
Palacio Arzobispal – Museo de Arte Religioso

Por que conhecer?
Instalado no Palácio do Arcebispo, este museu exibe pinturas sacras dos séculos XVII e XVIII. A parede externa do antigo palácio exibe as famosas pedras com encaixe perfeito.

Palacio Arzobispal é outra das emblemáticas mansões de Cusco, erguida sobre as célebres fundações do palácio de Inca Roca. E em um dos flancos desta antiga construção, observa-se a famosa “Pedra dos 12 Ângulos”.

Vale à pena conhecer todo o muro externo. Sobre o muro, a base do palácio inca, ergue-se a construção de adobe que compõe o Palacio Arzobispal. Um dos destaques da fachada são os balcões angulares ou “de esquina”.

Identificação do Museo de Arte Religioso, em Cusco
Identificação do Museo de Arte Religioso

Já no interior, destaca-se o amplo pátio rodeado de corredores, delimitados por finas arcadas. Adornam o edifício, azulejos venezianos e portas de cedro finamente trabalhadas. Ali, funciona o Mueso de Arte Religioso de Cusco.

Durante o período colonial, esta mansão pertenceu aos marqueses San Juan de Buenavista. Em 1969, o local foi transformado em museu. O acervo traz peças religiosas e uma das melhores mostras de pinturas cusquenhas.

Horário
2ª a Sab 9h-12h30 e 15h-18h. Dom 14h-17h30.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design