domingo, 12 de agosto de 2012

Outros Museus Fora do Centro de Lima

# Museo de Oro Del Peru
Coleção privada de objetos cerimoniais e joalheria de ouro pré-incaicas e incas. Esta coleção é pertencente à Fundação Miguel Mujica Gallo, tendo sido o museu criado em 1932.

Museo de Oro del Peru, em Lima
Museo de Oro del Peru, em Lima

As peças em ouro, prata e pedras preciosas permitem-nos imaginar o frenesi dos saques feitos pelos conquistadores. A maior parte do acervo, porém, é de réplicas.

O ingresso dá o direito de visitar o Museo de Armas, onde há a exibição de armas e uniformes.

Calle Alonso de Molina, 1100, Monterrico, Surco.
Aberto de 2ª a domingo, das 10h30 às 10h.


# Museo de la Nación
Inaugurado na década de 1990, num prédio moderno, o Museo de la Nación abriga mais de 12 mil peças das culturas pré-colombianas e mais de 2.500 do período colonial. O museu pode ser comparado, em importância e prestígio, ao Museo Nacional de Arqueología, Antropologia e História do Perú.

O seu acervo foi ordenado cronologicamente e apresenta a evolução desde os primeiros habitantes do Antigo Peru até o Império Inca. O museu exibe uma mostra das várias culturas que compõem o caldeirão peruano, como inca, nazca e moche, resgatando mais de 2 mil anos de história. Há maquetes de ruínas, tapeçarias, cerâmicas, armas, mobiliário, vestuário.

Museo de la Nación apresenta recriações das esplêndidas tumbas do Senhor de Sipán, além de cerâmicas e tecidos de diversas civilizações. 

Avenida Javier Prado Este, 2465, San Borja.
Aberto de 3ª a domingo, das 9h às 17h.
Entrada gratuita.


# Museo Naval Del Peru
Localizado nas proximidades da Fortaleza Del Real Felipe, o museu reúne relíquias da Guerra do Pacífico. Além de objetos de um dos grandes heróis militares do Peru, o almirante Miguel Grau.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design