sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Museo Larco Herrera, Lima

O que é?
Museu com cerâmicas e peças de ouro e prata do Antigo Peru.


Onde fica?
Avenida Bolívar, 1515, Pueblo Libre.

Museo Larco Herrera, Lima
Museo Larco Herrera, Lima


Por que conhecer?
O museu Larco Herrera fica em uma mansão do século XVIII, erguida sobre uma pirâmide do século VII. O museu reúne peças de ouro, prata e pedras do Antigo Peru. A bela e bem famosa coleção de cerâmica erótica dos povos pré-incaicos é um dos seus grandes atrativos.

O Museo Larco Herrera abriga a maior coleção privada de arte pré-colombiana do Peru, com 45 mil peças. As salas são organizadas de forma didática, com extraordinárias peças que facilitam a compreensão de 4500 anos de história antiga.

Jardim ao Fundo do Museo Larco Herrera, em Lima
Jardim ao Fundo do Museo Larco Herrera

O Larco Herrera foi fundado por Rafael Larco Hoyle, em 1926. O nome é uma homenagem ao seu pai. O museu localizava-se primeiro em Trujillo, mudando-se para Lima, em 1958.


Dica do Guasca
Não faz sentido conhecer o Museo Larco Herrera sem fazer a visita guiada. Afinal, sem ela este museu perde um pouco do seu brilho. Tanto que ao concluirmos a visita, disse ao grupo: “Hoje não podemos ir a nenhum outro museu. A comparação será inevitável! E nenhum deles poderá se equiparar ao Museo Larco Herrera”. À tarde, visitamos a Catedral de Lima...


Contabilidade
Ingresso do Museu = 30 solis
Visita Guiada = 32 solis ou 4 solis por pessoa
Guia do Museo Larco Herrera = 95 solis
Táxi do Meliã Lima ao Larco Herrera = 20 solis

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design