quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Huaca Pucllana, Miraflores, Lima

Construído no século IV, o antigo centro administrativo e cerimonial de povos pré-hispânicos e é um parque histórico que recebe arqueólogos do mundo inteiro. Trata-se de uma colina pré-incaica. Huacas eram locais sagrados e templos. Este local guarda vestígios de um complexo de pirâmides de adobe pré-incaico e inclui um museu da cultura wari.
Recriação da Vida Diária na Huaca Pucllana
Recriação da Vida Diária na Huaca Pucllana

Há mais de 10.000 anos, pescadores e agricultores nômades fixaram-se na região. As aldeias cresceram, sendo construído ali um centro administrativo e cerimonial. Por volta de 700 DC, o local foi abandonado. Os wari assumiram-no, transformando-o em um cemitério para a sua elite. Ritos e cerimônias religiosas eram realizados na pirâmide e nas praças, pelos sacerdotes.

A Huaca Pucllana – pronuncia-se Ruaca Purriana – fica no coração de Miraflores. E algumas sessões têm sido recentemente escavadas. É bastante comum encontrar arqueólogos trabalhando e dispostos a sanar dúvidas. Junto ao sítio há também um pequeno museu. Este reúne alguns dos objetos ali encontrados. Podem-se destacar:

Huaca Pucllana: La Gran Piramide, em Miraflores, Lima
Huaca Pucllana: La Gran Piramide

+ Múmia wari: os mortos eram enterrados sentados. A múmia mais antiga encontrada em Lima tem 1.300 anos.
+ Cerâmica: com imagens marinhas, como ondas e tubarões.

Calle General Borgoño, 800, Miraflores.
Aberto de 4ª a 2ª, das 9h às 17h.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design