quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Fafá de Belém - Anos 90

Encerro minha homenagem aos 56 anos da cantora Fafá de Belém com os álbuns lançados na década de 1990. É claro: a cantora continua na ativa, produzindo e gravando. Porém, seu ritmo diminuiu. Nos últimos 12 anos, lançou quatro discos, dois deles, ao vivo...

Fafá de Belém na capa do disco Pássaro Sonhador, de 1996
Fafá de Belém - Pássaro Sonhador (1996)

Além disso, procurei registrar aqui os trabalhos mais representativos de sua carreira. E estes concentram-se nas décadas de 1970, 1980 e 1990. Em outro momento, posso postar considerações sobre seus trabalhos mais recentes...

Em 1991, Fafá de Belém lançou o álbum Doces Palavras. Três músicas foram compostas por Michael Sullivan e Paulo Massadas: "Amor da Minha Vida", "Minha Vida em Tuas Mãos" e "Dê Uma Chance ao Coração". Um outro destaque foi a música "Águas Passadas".


Em 1992, Fafá de Belém lançou o álbum Meu Fado, uma homenagem aos seus fãs de Portugal. E em 1993, veio Do Fundo do Meu Coração, com músicas de Caetano Veloso, Cazuza, Chico Buarque, Roberto Carlos e do grupo de rock Titãs.

Em 1994, Fafá lançou Cantiga pra Ninar Meu NamoradoDestaque para as músicas "Bandoleiro" (César Augusto e Fafá de Belém) e "Porque?" (Michael Sullivan e Paulo Massadas). Já "Poeira de Estrelas" fez parte da trilha da novela "A Viagem", da Rede Globo.

Em 1995, Fafá de Belém lançou o seu primeiro álbum ao vivo. Fafá ao Vivo comemorava os 20 anos de carreira da cantora e resgatava seus grandes sucessos. Destaque para "Meu Disfarce" (Chico Roque e Carlos Colla) e "Memórias" (Leonardo).


O álbum Pássaro Sonhador, de 1996, retoma as raízes regionais. O maior sucesso foi "Vermelho" (Chico da Silva). "Abandonada" (Michael Sullivan e Paulo Sérgio Valle) chegou ao oitavo lugar nas paradas. Destaque para "Mania de te Amar" (Aloísio Reis e Michael Sullivan).


"Coração Brasileiro" (Carlinhos Conceição e Michael Sullivan) deu nome ao álbum lançado em 1998 por Fafá de Belém. O álbum trouxe ainda outra música de Michael Sullivan. "Mais e Mais" foi composta em parceria com o cantor Paulo Ricardo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design