quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Fafá de Belém - 56 Anos!

Confesso não ser exatamente um fã desta cantora paraense. Mas percebi que o nome dela acabou figurando, aqui no Guasca Tur, algumas vezes. Assim, nada mais justo que homenageá-la com um post, no dia em que ela completa 56 anos de idade.

Fafá de Belém - Banho de Cheiro (1978)
Fafá de Belém - Banho de Cheiro (1978)

Maria de Fátima Palha de Figueiredo, a Fafá de Belém,  nasceu, em Belém, Pará, dia 09/08/56. Fafá começou a cantar na adolescência, gravando em 1975 sua primeira canção. Filhos da Bahia fez parte da trilha sonora da novela Gabriela. A música fez grande sucesso na época.

Em 1976, Fafá de Belém lançou o seu primeiro álbum, Tamba Tajá, com um repertório ligado às suas raízes. No ano seguinte, veio Água, com o sucesso "Foi Assim". E em 1978, Banho de Cheiro, com músicas de Beto Guedes, Milton Nascimento e Gonzaguinha. 

Em 1979, Fafá de Belém lançou Estrela Radiante, um de seus melhores discos. E seus maiores destaques foram as músicas "Sob Medida" (Chico Buarque) e "Estrela Radiante" (Walter Queiroz). Em 1980, lançou Crença, com músicas de Milton Nascimento e Walter Queiroz.



Veja também...

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design