segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Cusco: Atividade Física x Altitude

Cusco fica a 3.400 metros de altitude. E como você não é inca, tome chá (mate) de coca e se acostume, aos poucos, com a altitude. Mantenha-se hidratado. Evite as bebidas alcoólicas e as comidas gordurosas.

Chá ou Mate de Coca para Enfrentar a Altitude
Chá ou Mate de Coca para Enfrentar a Altitude

Não se esforce muito no primeiro dia! Caminhe pelas ruas de pedra e visite os mercados. Observe as construções da própria cidade. Conheça o Qorikancha. Observe o artesanato local.

Somente depois, vá às ruínas nos arredores de Cusco, como a fortaleza de Sacsayhuamán ou os banhos de Tambomanchay. Já as trilhas do Salcantay e do Alsangate, só após uma boa aclimatação...

Cusco Vista de Sacsayhuaman
Cusco Vista de Sacsayhuaman

Outro local incrível para conhecer o Vale do Rio Urubamba. O rio é muito procurado para a prática de rafting. Há também os passeios de bicicleta pelas montanhas em torno de Cusco ou no Vale Sagrado...

A melhor época para se conhecer Cusco é junho, quando o tempo é seco e há sol. A altitude da cidade mantém o clima fresco, perto de 13 graus. À noite faz mais frio, podendo a temperatura ficar em torno de grau.

Palacio Nazarenas, em Cusco
Palacio Nazarenas, em Cusco

Para quem vai a Cusco de avião, eu deixo aqui uma dica! Durante o voo de Lima a Cusco, sente junto à janela do avião. Dali você poderá apreciar melhor a fabulosa vista da Cordilheira dos Andes!

Lago Próximo a Cusco, Visto do Avião
Lago Próximo a Cusco, Visto do Avião

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design