domingo, 19 de agosto de 2012

Convento de la Merced, Cusco

O que é?
A igreja e o convento de la Merced formam um conjunto arquitetônico religioso colonial, localizado a uma quadra da Plaza das Armas.

Onde fica?
Calle Mantas.

Teto de Cedro do Convento de la Merced, Cusco
Teto de Cedro do Convento de la Merced

Por que conhecer?
O convento destaca-se, principalmente, pelo belíssimo claustro de planta quadrangular. Segundo os especialistas, um dos mais belos da América.

Os dois pisos que rodeiam o pátio do claustro, destacam-se pelo seu teto de mudéjar em cedro. Repare nas arcadas de meio ponto, nas suas colunas de de pedra andesita e nos valiosos quadros que adornam as paredes.

Letreiro na Entrada do Convento de la Merced, Cusco
Letreiro na Entrada do Convento de la Merced

O monastério e o museu abrigam algumas das mais impressionantes peças em ouro e prata do Peru. Ali você verá uma custódia – o copázio onde se expõe a hóstia consagrada – com mais de um metro de altura.

A famosa Custodia de la Merced, de ouro maciço, tem 1,3 metros de altura e pesa 22 kg. É coberta com mais de 1.500 brilhantes e 1.600 pérolas. Uma pérola irregular, a “Sereia”, é considerada a segunda maior do mundo.

Porta de Entrada do Convento de la Merced, Cusco
Porta de Entrada do
Convento de la Merced

Dica do Guasca
Faça a visita guiada pelo Convento de la Merced. Em geral, a qualidade dos guias no Peru é excelente e o custo é bem baixo. O custo-benefício é muito bom!

Contabilidade
Ingresso do Museu = 6 solis.
Visita Guiada = 5 solis.
Visitei o convento com os meus pais e o custo seria de 5 solis para nós três. Como gostamos muito, meus pais deram 5 solis cada e eu 4 solis.
Das 8h às 12h30 e das 14h às 17h30.

Arcadas e Teto Mudéjar, Convento de la Merced, Cusco
Arcadas e Teto Mudéjar, Convento de la Merced

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design