domingo, 29 de julho de 2012

MALI - Museo de Arte de Lima

O que é?
Museo de Arte de Lima.

Onde fica?
Parque de la Exposición

Pátio no Interior do MALI (Museo de Arte de Lima)
Pátio no Interior do MALI

Por que conhecer?
Localizado na entrada do Centro Histórico, o MALI reabriu suas portas em abril de 2010 para mostrar extraordinárias exposições de arte peruana e internacional. As renovadas instalações contam com loja, biblioteca e café-restaurante.

O MALI fica num palácio, construído em 1872, em estilo renascentista. E o acervo deste museu inclui cerâmicas, tecidos, joias, moveis e pinturas dos últimos 3.000 anos.

Construção do Parque de la Exposición, em Lima
Construção do Parque de la Exposición

Durante a Guerra do Pacífico, a região do Parque de la Exposición serviu como hospital. Com a ocupação, era usado para a guarnição das tropas chilenas. Após a guerra, foi sede de diversas instituições públicas, até 1961, quando foi inaugurado o MALI.

Cercado por estátuas e jardins, o MALI fica no Paseo Colón, no Parque de la Exposición (Parque de la Cultura). No parque, há também um anfiteatro, um jardim japonês, a fonte chinesa e os pavilhões Bizantino e Mouro. Também é uma região com um grande número de assaltos.




Relato do Guasca
A ideia era visitarmos o MALI – Museo de Arte Lima, na tarde do dia 27/06, nosso último dia no Peru. Como não tivemos sucesso no Museo de la Inquisición, seguimos para o MALI de manhã. E uma coisa que chamou a minha atenção logo na entrada foi a presença de crianças no local. Eram todos estudantes uniformizados...

Crianças na Entrada do MALI (Museo de Arte de Lima)
Crianças na Entrada do MALI

Entrando no MALI, mais uma decepção! Se no Museo de la Inqusición não conseguimos fazer a visita guiada, no MALI, o segunda andar estava fechado. É lá que fica o acervo permanente. Ou seja, a maior parte das obras do museu... Restou-nos dar uma conferida nas quatro salas que ficam no primeiro piso, com as amostras temporárias.

A Bela Fachada do MALI (Museo de Arte de Lima)
A Bela Fachada do MALI

O que mais chamou a nossa atenção foi uma lula gigante, com a sua tinta – tipo um nanquim, espalhada pelo chão. Antes de deixarmos o local, tomamos um café e passamos na livraria. Ali encontrei livros com fotos de Lima, Cusco e Machu Picchu. E eles custavam cinco solis a menos que nos outros lugares. Ao menos a visita ao MALI proporcionou uma economia de 15 solis...

Mais Crianças na Entrada do MALI (Museo de Arte de Lima)...
Mais Crianças na Entrada do MALI...

Contabilidade
Ingresso = 6 solis (paguei 11 solis, dando 5 solis como contribuição. Se soubesse que a parte principal do museu não estava aberta, não teria dado esse valor a mais...)
Livros na loja do MALI (Lima, Cusco e Machu Picchu) = 75 solis
O MALI está aberto de 3ª a domingo das 10h às 20h. Sábados, das 10h às 17h.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design