segunda-feira, 23 de julho de 2012

Kid Abelha - Kid (1989)

"Kid" é o quarto álbum de estúdio do grupo Kid Abelha. "Kid" foi lançado dia 23 de julho de 1989, portanto, há exatos 23 anos. E a partir dele, o outrora "Kid Abelha e Os Abóboras Selvagens" passou a assinar apenas como Kid Abelha...

"Kid" - O Quarto Álbum do Kid Abelha
"Kid" - O Quarto Álbum do Kid Abelha

De acordo com o crítico musical Ezequiel Neves, "Kid" é o "Sgt. Pepper's" do Kid Abelha. Exagerado, como de costume... Mas "Kid" era um álbum extremamente pop, com alguns clássicos, a maioria deles assinados por Paula Toller e George Israel.

Paula e George compuseram oito das nove músicas do álbum. "De Quem é O Poder", a música que abre o álbum, foi composta por Cazuza, Nilo Romero e George Israel. Cazuza também escreveu o release do álbum...


Cazuza destaca: "Eu não gostava do grupo, nem daquela garota tímida miando no microfone. Mas a vida e o tempo vieram a me provar que não... Paula está usando os graves - voz de mulher decidida...".

Realmente, Paula Toller, com a voz mais grave e encorpada pelo passar dos anos, cantava como nunca. A sua voz dá vida aos sucessos: "De Quem é O Poder", "Dizer Não é Dizer Sim", "Todo Meu Ouro" e "Agora Sei". "De Quem é O Poder" aparece também em três versões remixadas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design