sexta-feira, 13 de julho de 2012

Cachoeira Escondida, Parque das 8 Cachoeiras, São Francisco de Paula

O Que É?
Cachoeira com 35 metros de altura, acessada por trilha de 1.420 metros. É a segunda cachoeira mais próxima à sede do parque. E a sua trilha é classificada como grau 3/5, em dificuldade.

Onde Fica?

Cachoeira Escondida, Parque das 8 Cachoeiras, São Francisco de Paula
Cachoeira Escondida, 
Parque das 8 Cachoeiras


Por Que Conhecer?
A Cachoeira Escondida é a que oferece a mais bela trilha para quem não estiver disposto a caminhar muito. O terreno é um pouco acidentado, margeando o rio. Chega-se a cruzá-lo e a caminhar um pequeno trecho sobre as pedras.

Dica do Guasca
A Cachoeira Escondida e a Cachoeira do Remanso devem ser visitadas por último se você pretende conhecer outras cachoeiras do parque. São as duas mais próximas da sede (recepção) e, mesmo que você já esteja um pouco – ou muito – cansado, suas trilhas não oferecem grande dificuldade. 

Relato
A Cachoeira Escondida, assim como Cachoeira Gêmeas Gigantes, vale mais pela trilha do que pela cachoeira em si. A diferença é que, na Escondida, a água escorre por um paredão inclinado. Como também ocorre na do Quatrilho e na Ravina. E é claro, nem se pode comparar a distância das trilhas até a Escondida (1.420 metros) e até as Gêmeas (8.860 metros).

Vista lateral da Cachoeira Escondida, Parque das 8 Cachoeiras, São Francisco de Paula
Cachoeira Escondida, São Francisco de Paula

A primeira parte do trajeto até a Escondida é feita em uma espécie de estrada. Digo estrada, pois por ali passaria tranquilamente um caminhão. É claro: dentro do parque só se pode circular a pé. Além disso, esta “estrada” é de grama, não pavimentada. E ela acaba junto à Cachoeira do Remanso. Dali para frente, você iniciará a trilha propriamente dita.

A Cachoeira Escondida foi a quinta que visitei. A trilha, como foi dito acima, até oferece alguns obstáculos. Se tivesse o dobro da extensão, talvez fosse considerada mais difícil. É a melhor opção para quem quiser fazer uma bela trilha, sem muito esforço...

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design