domingo, 8 de abril de 2012

Piriapolis, Uruguai

Piriapolis é uma cidade litorânea do Uruguai, localizada a 97 km de Montevidéu. E como é comum às cidades litorâneas, a população de Piriapolis é pequena, durante o ano. No verão, a procura é grande. Principalmente, pelos turistas argentinos e europeus, que procuram seus hoteis e cassinos...

Piriápolis: Vista do Alto do Morro Santo Antônio
Piriápolis: Vista do Alto do Morro Santo Antônio

A cidade cresceu em torno de um empreendimento agrícola fundado em 1890 pelo empresário uruguaio Fernando Piria. Em homenagem a ele, a cidade passou a ser chamada Piriapolis.

Hotel Argentino: Um dos Mais Tradicionais de Piriápolis
Hotel Argentino: Um dos Mais Tradicionais

A cidade possui dez praias e é cercada por morros, com destaque para o Pão de Açúcar e o Morro do Inglês (Santo Antônio). E a Capela de Santo Antônio, localizada neste morro, oferece uma bela vista panorâmica de Piriapolis.

A cidade proporciona passeios e atividades para todos. Para quem procura por arte ou simplesmente quer curtir a natureza. Para quem deseja conhecer a história do local, visitando castelos e igrejas. Há até locais que atraem os místicos...

Uma das Calmas Praias de Piriápolis
Uma das Calmas Praias de Piriápolis

Por fim, Piriapolis também é muito procurada para a prática desportiva. A pesca talvez seja a escolha mais comum. Apesar de a cidade se adequar para a prática de mountain bike, parapente e esportes de aventura.

Vista do Balneário Uruguaio de Piriápolis
Vista do Balneário Uruguaio de Piriápolis

Veja também
Argentino Hotel e Morro Santo Antonio em Piriapolis

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design