segunda-feira, 2 de abril de 2012

Montevidéu: Assembleia Legislativa, La Carreta e Estádio Centenário

Na tarde do dia 18/04/2008, após conhecermos e almoçarmos no Mercado Del Puerto, seguimos em direção à Assembleia Legislativa. Nesta região, além da própria Assembleia você verá dois monumentos: La Diligencia e La Carreta. Aos fundos destes monumentos, fica o Estádio Centenário, onde foi disputada a primeira Copa do Mundo de Futebol.

Montevidéu - Assembleia Geral Bicamaral, Sede do Legislativo
Assembleia Geral Bicamaral, Sede do Legislativo

Continuação de...
Mercado Del Puerto, Montevidéu



Assembleia Legislativa

A Assembleia Geral Bicamaral, sede do Poder Legislativo, sem sombra de dúvida, é a construção que mais chama a atenção na região. Construída em 1908, ela foi inaugurada, em 25/08/1925, nas comemorações do centenário da independência. A Assembleia de Montevidéu é composta pela Câmara dos Deputados e pela Câmara dos Senadores. Daí o nome Assembleia Geral Bicamaral.

Montevidéu - Monumento em Frente à Assembleia Legislativa
Monumento em Frente à Assembleia Legislativa

Escadaria da Assembleia Legislativa, em Montevidéu
Escadaria da Assembleia Legislativa, em Montevidéu

Neste belo palácio, destacam-se as imponentes colunas clássicas centrais. Além da simetria da construção, vale à pena ficar algum tempo por ali analisando os trabalhos escultóricos no topo das colunas e nas sacadas, em frente às janelas. Talvez os trabalhos mais belos sejam os feitos na sobre as colunas centrais. Neste local, você perceberá as esculturas de deuses e deusas clássicos.

Detalhes na Fachada da Assembleia, Montevidéu
Detalhes na Fachada da Assembleia, Montevidéu

Colunas Centrais da Assembleia, em Montevidéu
Colunas Centrais da Assembleia, em Montevidéu

Em frente à Assembleia Legislativa de Montevidéu, uma escadaria conduz à sua entrada principal. Em torno da construção, monumentos de bronze.

Monumento de Bronze, Assembleia de Montevidéu
Monumento de Bronze, Assembleia de Montevidéu


Monumentos La Diligencia e La Carreta

Ambos os monumentos são de bronze e caracterizam-se pela maior quantidade de animais do que de pessoas. São uma referência aos meios de transporte primitivos usados pelos colonizadores, quando ainda não haviam os trens...

Monumento La Carreta, em Montevidéu
Monumento La Carreta, em Montevidéu

No caso de La Diligencia, o que vemos é uma carroça puxada por cinco cavalos. Três deles ficam mais próximos ao condutor, parado em pé, na parte anterior da carroça. Mais à frente, outros dois cavalos. Dentro da carroça, uma mulher segura uma criança no colo. Uns 4 ou 5m em frente aos dois primeiros cavalos, um homem cavalgando parece sinalizar ao condutor...

Monumento La Diligencia, em Montevidéu
Monumento La Diligencia, em Montevidéu

O monumento La Carreta consiste em uma carreta puxada por bois ou touros. São, ao todo, oito bois: seis à frente da carreta e dois atrás. Os localizados à frente, dois a dois, puxam a carreta. As cabeças destes estão unidas por um pedaço de madeira. Os detrás estão separados, andando um atrás do outro. Ao lado da carreta, um cavaleiro.

La Carreta: O Cavaleiro Conduzindo Os Bois, em Montevidéu
La Carreta: O Cavaleiro Conduzindo Os Bois

Monumento La Carreta, em Montevidéu: Detalhe dos Bois
Monumento La Carreta: Detalhe dos Bois


Estádio Centenário

Os monumentos La Diligencia e La Carreta ficam localizados bem nos fundos do Estádio Centenário. Este estádio possui grande importância histórica, afinal, ali, foi realizada a primeira Copa do Mundo, na qual a seleção do Uruguai sagrou-se campeã. Junto ao estádio, há um museu que relembra o título de 1930 e o de 1950, conquistado sobre o Brasil, em pleno Maracanã.

Estádio Centenário, em Montevidéu
Estádio Centenário, em Montevidéu

Segue com...
Plaza Independencia e General Artigas, Montevidéu

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design