sexta-feira, 30 de março de 2012

Uruguai

Localizado entre dois gigantes - Brasil e Argentina - o paisito, como os uruguaios carinhosamente chamam o seu pequeno país, tem um charme especial. E grande parte desse charme está na cadência, no modo de o uruguaio levar a vida.

O Mercado Del Puerto, em Montevidéu
O Mercado Del Puerto, em Montevidéu

Os uruguaios parecem regidos por um mesmo ritmo pacato. Seja em uma praia ou em uma cidadezinha do interior. Seja em uma fazenda ou mesmo em pleno centro de Montevidéu. Uma marca disso é o ritmo nacional: o melancólico tango.


Fuerte de San Miguel, no Chuy
Fuerte de San Miguel, no Chuy

Apesar de muitas vezes ser relegado nos roteiros turísticos, o Uruguai tem muito a oferecer. Da badalação do internacional balneário de Punta del Este ao charme de Colonia del Sacramento, com suas ruas de pedras irregulares.


Vacas, Ovelhas e Uvas

Além da atmosfera pacata e da simpatia do povo, o Uruguai tem como grandes atrativos as vacas, as ovelhas e as uvas. Há cerca de 12 milhões de cabeças de gado bovino. Já as ovelhas são as responsáveis pelos belos casacos de lã... 


O prato tradicional do Uruguai, a parrillada, é composto basicamente de carne de gado. Formam parte dele diversos miúdos, como os intestinos delgado e grosso, os rins e até os testículos.  

O Monumento La Mano, em Punta Del Este
O Monumento La Mano, em Punta Del Este

A sobremesa também vem das vacas: o doce de leite uruguaio é imperdível! Tudo isso regado a um bom vinho. Afinal, a bebida produzida no Uruguai vem ganhando cada vez mais prestígio internacional.  

Uma curiosidade: o Uruguai conquistou a independência em 1828, com a ajuda da Argentina. Por isto, adotou as mesmas cores da bandeira argentina e também o "Sol de Maio".


"Corredor de Plátanos", em Colonia Del Sacramento
"Corredor de Plátanos", em Colonia Del Sacramento


Destaques do Uruguai
Chuy 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design