quinta-feira, 8 de março de 2012

Michael Sullivan MPB 1986 e 1987: Rosana, Fafá de Belém e Sandra de Sá

Nesta postagem, irei registrar alguns sucessos do cantor e compositor brasileiro Michael Sullivan, de 1986 e 1987. E os maiores destaques nesse período são os estrondosos sucessos da cantora Rosana.


Rosana, na Capa do álbum Coração Selvagem
Rosana, na Capa do álbum Coração Selvagem

Continuação de...
Michael Sullivan MPB 1977 a 1985

1986
Agarradinho, Marinês - Tô Chegando
Amor Perfeito, Roberto Carlos - Roberto Carlos (1986) - 13o lugar nas paradas
Coisas da Vida, Leonardo Sullivan - Coisas da Vida
Comentários, Alcione - Fruto e Raiz
Erê, Fafá de Belém - Fafá Atrevida



Mexe Coração - Aerobanda - Tema da Rede Globo da Copa de 1986
Por Causa de Você - The Fevers - Fevers 86
Sete Vezes Sete - The Fevers - Fevers 86
Você e Eu - Nelson Gonçalves - Ele & Elas - Vol 2


Joanna
Seu primeiro álbum foi lançado em 1979. Mas o primeiro álbum de destaque foi o de 1986. Com mais de 600.000 cópias vendidas, ele lançou Joanna em turnê pelos países de língua latina. O grande sucesso resultou em diversos prêmios.



O sucesso deste álbum deve-se, em grande parte, às duas músicas da dupla Sullivan e Massadas ali presentes. "Amanhã Talvez" alcançou o primeiro lugar nas paradas, em 1986. Já a música "Um Sonho a Dois", com a participação do grupo Roupa Nova, ficou em terceiro lugar, em 1987.



Sandra de Sá
O álbum de 1986 da cantora carioca traz alguns de seus maiores sucesso. E três deles são composições da dupla Sullivan e Massadas. Uma delas, "Entre Nós", um dueto de Sandra de Sá com o próprio Michael Sullivan, chegou ao 14o lugar nas paradas, já em 1986.



As outras duas músicas vieram a estourar em 1987. "Joga Fora" chegou ao 15o lugar nas paradas. Já "Retratos e Canções" chegou ao primeiro lugar. E fez parte da trilha sonora da novela "O Outro", de 1987, da Rede Globo.



1987
Amar Você, José Augusto - Sábado
Estranha Loucura, Alcione - Nosso Nome - Resistência. Chegou ao 14o Lugar nas paradas e fez parte da trilha sonora da novela Sassaricando
Palavras, Leonardo Sullivan - Sem Censura
Por Incrível que Pareça, Nora Ney - Meu Cantar é Tempestade de Saudade
Sou Mais Eu, Gal Costa - Lua de Mel como O Diabo Gosta



Fafá de Belém
No disco de 1987, Grandes Amores, a cantora Fafá de Belém gravou três músicas de Michael Sullivan. Uma delas - "Coisas Mais Loucas" - em parceria com Paulo Massadas. As outras duas, em parceria com o seu irmão Leonardo Sullivan, "Meu Dilema" e "Motivos".



Fágner
A música "Deslizes", da dupla Sullivan e Massadas é o grande destaque do álbum Romance no Deserto, do cantor cearense Fágner. O álbum foi lançado em 1987 e a música "Deslizes" atingiu o primeiro lugar nas paradas, em 1988.



Rosana - "Nem Um Toque"
Em 1986, Rosana gravou uma fita “demo”, com a música “Nem um Toque”, de Michael Sullivan e Paulo Massadas. A fita chegou às mãos do diretor musical da Rede Globo, Mariozinho Rocha. E a canção foi inserida na trilha da novela das 20h, “Roda de Fogo”. 

Devido aos inúmeros pedidos, o diretor do Sistema Globo de Rádio, Mário Henrique, grande amigo de Rosana, colocou esta música na programação da rádio no eixo Rio-São Paulo.



"Nem um Toque", alcançou recorde de execução nas emissoras de rádio do Brasil nas faixas das AM´s e FM´s. Ficou por muitas semanas em primeiro lugar nas paradas de sucessos, permitindo a consagração da Rosana. Na ocasião, ela estava prestes de partir para o Mississipi. A carreira, iniciada em 1979, não havia dado até então o retorno esperado... 

"Sempre falo em todos os lugares que o público me escolheu, pois quando estava para partir meu pai me liga dizendo que a música “Nem um toque” tocava muito nas emissoras de rádio; desisti da idéia de ir embora encarei a carreira e me consagrei como cantora popular”.



Outros Sucessos do Álbum Coração Selvagem
Logo após o estrondoso sucesso de "Nem um Toque", Rosana foi assediada por inúmeras gravadoras. Depois de muita negociação ela decidiu assinar contrato com a CBS - atual Sony Music, na qual permaneceu por seis anos.

O álbum, Coração Selvagem, de 1987, foi o mais bem-sucedido da carreira de Rosana. Das cinco músicas que mais fizeram sucesso, quatro são da dupla Sullivan e Massadas. O carro-chefe, é claro, era a música "Nem um Toque".

Outra música que veio a se tornar um mega sucesso foi "O Amor e O Poder", uma versão de "The Power of Love". Ela fez parte da trilha sonora da novela Mandala, de 1987.


As outras três músicas compostas por Michael Sullivan e Paulo Massadas eram "Bem me Quer", "Custe o que Custar" e "Tudo é Vida" (Everything is Love). Nesta última última, Rosana faz um dueto com Gregory Abbott.

A música "Tudo é Vida" também foi gravada em inglês, com o título "Everything is Love". E "Custe o que Custar" atingiu o 3o lugar nas paradas de sucesso, em 1988.

Textos adaptados do site da cantora Rosana.



The Fevers
The Fevers era a banda da qual a dupla de compositores Michael Sullivan e Paulo Massadas faziam parte. No álbum de 1987 do Fevers foram gravadas duas músicas da dupla: "Feito Mágica" e "Por Que Não?".




Segue com
Michael Sullivan MPB 1988 - 1990

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design