quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Sala São Paulo, Sede da Osesp

Localizada no bairro da Luz, no centro de São Paulo, a Sala São Paulo faz parte do Complexo Júlio Prestes. E ocupa um prédio da antiga estação de trens da Estrada de Ferro Sorocabana. Atualmente, a Sala São Paulo é a maior e a mais moderna sala de concertos da América Latina.

Onde antes havia um antigo jardim, foi encontrado um espaço de grande potencial acústico. O local, localizado no centro da Estação Júlio Prestes, possuía também medidas e proporções ideais. E assim, após complexa reforma, foi transformado na Sala São Paulo, inaugurada em 9 de julho de 1999.

Seu projeto de restauro, realizado de 1997 a 1999, foi concebido para adequar o espaço ao novo uso. Além, é claro, de preservar a arquitetura original, tombada décadas antes. O projeto contou com consultoria de uma empresa estadunidense.

Sala São Paulo - Melhor Acústica da América Latina
Sala São Paulo - Melhor Acústica da América Latina

Sede da Orquestra Sinfônica do Estado (Osesp), é uma das melhores salas de concerto com melhor acústica. Cada item da Sala São Paulo foi desenvolvido para torná-la uma das melhores e mais belas do mundo. Nela, história, tecnologia e arte coexistem em perfeita harmonia!

O forro acústico móvel da Sala São Paulo é composto de 15 painéis independentes no teto. E permite a alteração do volume no interior da sala, ajustando a acústica à apresentação. Proporciona acústica excelente desde formação de câmara até conjuntos orquestrais de grande porte.

A Sala São Paulo possui 1.469 cadeiras e 15 vagas para cadeirantes. As 15 placas de aço do forro acústico móvel pesam 7,5 toneladas cada. Elas ficam suspensas a 24,5m do piso da plateia e são acionadas por controle remoto.


Veja também

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design