quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Confusão no Bar Brahma do Centro São Paulo

Ao deixar a Sala São Paulo, partimos em direção à República. A ideia era passar no Bar Brahma e comprar os ingressos do show do Cauby Peixoto. Meus pais e minha irmã queriam conhecer a Galeria do Rock.

Continuação de...


Monumento Duque de Caxias

Da Sala São Paulo seguimos caminhando para a Praça da República. A região da Luz é meio sinistra. Ali fica a Cracolândia. Quer dizer, mesmo de dia, é bom andar esperto por ali.

No caminho, aproveitei para tirar fotos do Monumento Duque de Caxias, do modernista Victor Brecheret. O Monumento Duque de Caxias é a considerado a maior estátua equestre do mundo.

Monumento Duque de Caxias, São Paulo
Monumento Duque de Caxias


"Quando Cruzo a Ipiranga e a Avenida São João..."

Pegamos a Avenida São João até a famosa esquina com a Avenida Ipiranga. A esquina foi imortalizada pela Caetano Veloso, na música Sampa.

"Alguma coisa acontece no meu coração
Que só quando cruzo a Ipiranga e a Avenida São João..."

A referência de Caetano Veloso, neste hino à cidade de São Paulo era a um bar da boêmia, ali localizado. 

Ele ficava do lado oposto ao Bar Brahma, conhecido pelos shows de MPB...


Ingressos para o Show do Cauby Peixoto

Passamos no Bar Brahma, quatro dias antes, para comprar ingressos do Cauby Peixoto. Naquela ocasião, não tivemos sucesso. Por telefone, as coisas também não evoluíram. Mandei e-mail e não responderam. A situação estava difícil...

Perguntamos onde se comprava ingressos para o show do Cauby Peixoto. Um segurança indicou para subirmos ao segundo andar. E, após uns 40min na fila, finalmente, chegou a nossa vez...

Então, a moça disse que só vendia ingressos de shows externos. Ou seja, para shows fora do Bar Brahma. Ali era um posto do Ingresso Rápido. O do show do Cauby era vendido no primeiro andar do bar.

Esquina da Ipiranga com a Avenida São João
Esquina da Ipiranga com a Avenida São João


Fecha o Tempo no Bar Brahma

Minha mãe e minha irmã estavam putas da cara! E uma funcionária, percebendo a confusão criada nos encaminhou ao gerente do Bar Brahma.

O Márcio, gerente, ouviu o relato das duas que estavam indignadas. Elas nem prestavam muito a atenção no que ele dizia.

Acabei passando meu nome e telefone e disse que chegaríamos às 21h. Ele disse que a nossa mesa estava reservada e não haveria mais problemas.

Resolvida a confusão, meus pais e minha irmã seguiram para a Galeria do Rock. Eu tinha outras pretensões: conhecer os arranha-cés do centro de Sampa!

O relato segue com...

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design