quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Praias de Grumari e Abricó - Rio de Janeiro

Distante 28km do centro da cidade, Grumari é considerada a última praia do Rio de Janeiro. Assim como a vizinha Prainha, é mais selvagem e limpa que as praias da Zona Sul do Rio de Janeiro.

Abricó, Praia de Nudismo do Rio de Janeiro

A praia fica localizada em uma Área de Proteção Ambiental e é uma das mais selvagens da capital fluminense. Ônibus não entram e o acesso por carro é limitado.

São 4km de areias claras e grossas e mar bravo, bom para o surfe. Grumari é cercada por morros cobertos de vegetação de restinga e separados do mar por uma baixada.

Quem não gosta de se aventurar no mar, pode aproveitar as piscinas naturais. A pesca também é praticada, principalmente nas pedras que avançam mar adentro.

A Tranquila Praia de Grumari
 
Grumari é o ponto de partida para se conhecer as praias mais isoladas da região, como a do Inferno, a Funda e a Perigosa. São praias com estreita faixa de areia branca e ondas violentas. A dificuldade das trilhas de acesso as mantém em estado quase selvagem.

Junto à praia de Grumari, fica o Abricó, separado das demais praias por paredões de pedras e pelas matas nativas. Possui areias brancas e mar um pouco agitado. Oficializada em 2003, é a única praia naurista do Rio de Janeiro.

As Pedras da Bela Praia do Abricó


Veja também

0 comentários:

Postar um comentário

 
Free Host | new york lasik surgery | cpa website design